Breaking

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Ellen White, ou era louca ou empesteada de demônios!?

O que se segue é um assunto que há muito tempo venho lendo, refletindo, estudando e reestudando, para ter certeza que é isso mesmo. Fiz uma ginástica mental para não acreditar nisso… mas não teve jeito. As evidências são irresistíveis. O assunto é sério.
Como existem provas que possivelmente Ellen White tinha problemas mentais (estudo sobre a saúde mental de Ellen White), prefiro pensar que deve ser isso que levou ela escrever o que escreveu. Mas se os adventistas provarem que ela não era doente mental, então, a segunda opção do tema da postagem, é a única resposta.
Veja o que ela disse, que teria causado a ira de Deus:
“[...] o pecado era crime interseção [= cruzamento] degradante homens e animais que a imagem de Deus ficou desfigurada e causou desconcerto em toda parte. Spiritual Gifts, volume 3, p. 64.”
“[...] cruzamentos entre seres humanos e feras como visto em quase infinitas espécies de animais e raças de certos seres humanos. Spiritual Gifts, volume 3, p. 75.”
Pelas palavras dessa senhora, a ira de Deus manifestou-se no dilúvio por causa de uma mistura de homens e animais. Isso é uma aberração. Alguns na tentativa de defender ela, disseram que o cruzamento era entre animais e animais e, homens com homens. Mas essa defesa vasa água.
Em edições posteriores desse mesmo livro, foi retirado tais aberrações. Por qual motivo???
Também, na época, U. Smith escreveu um livro defendendo essas afirmações de Ellen White, a ponto de dizer que tais cruzamentos resultaram em algumas raças, poderiam ser os africanos, índios, etc. Ele deveria ter o mesmo problema dela (ou mental ou demônio). Essa apologia dele foi revisada e publicada por James White marido de Ellen White.
É nessa profetisa que a Igreja Adventista quer e exige que seus adeptos acreditem como ‘espírito de profecia’… que ‘espírito’?
Extraído do blog http://mcapologetico.blogspot.com.br em 25/10/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot

???????