Breaking

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 15 de julho de 2014

CRENTES ASSASSINOS


Tem gente que diz ser cristão, porém se comporta como assassino. Isso mesmo, homicida, por causa dos maus sentimentos que alimenta em seu próprio coração. A Bíblia Sagrada é que nos mostra com franqueza esta verdade: “Todo aquele que odeia a seu irmão é assassino;” (I João 3.15). 

E esse mesmo versículo aponta qual é a consequência dessa má atitude contra o próximo: “ora, vós sabeis que todo assassino não tem a vida eterna permanente em si.” Com efeito, não tem parte e nem comunhão com Deus, porque “se alguém disser: Amo a Deus, e odiar a seu irmão, é mentiroso; pois aquele que não ama a seu irmão a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê.” (I João 4.20)  

Há crentes que, infelizmente, estão matando o próximo. Cumpre-se assim, em todos os sentidos, até mesmo dentro do arraial evangélico, a predição de Mateus 24.9-10: “Então sereis atribulados, e vos matarão. Sereis odiados de todas as nações, por causa do meu nome. Nesse tempo, muitos hão de se escandalizar, trair e odiar uns aos outros”. E as armas empregadas nesse genocídio nem sempre derramam sangue, mas ferem gravemente a alma. São capazes de agredir com violência a autoestima de alguém e tirar completamente a alegria de viver.

Por causa disso e conhecendo muito bem o intento do coração humano, o Senhor Jesus nos adverte em Mateus 5.21-22: “todo aquele que sem motivo se irar contra o seu irmão será réu de juízo”. Isto é, estará sujeito a julgamento, tanto quanto o homicida, que tira a vida do próximo. Alerta-nos também que se alguém“proferir um insulto contra seu irmão estará sujeito a julgamento do tribunal”, na outra versão, “será réu do sinédrio”. Ou seja, em razão da gravidade dessa ofensa, o agressor deverá ser julgado por uma instância superior e com todo o rigor da lei.
E ainda, no supracitado versículo, chama-nos a atenção: “qualquer que lhe disser: Louco(tolo), será réu do fogo do inferno”. Isso quer dizer que, se alguém proferir uma injúria tal como essa, que menospreza e humilha o outro, o juízo de Deus já está determinado e será bem mais severo. De fato, os assassinos não herdarão o Reino de Deus, pois ficarão de fora da Nova Jerusalém que descerá do Céu (Gálatas 5.21, Apocalipse 3.12 e 22.15).

Diante disso, precisamos ter coração limpo e refrear a nossa língua para não proferir nenhum mal contra o próximo. Porque de dentro do coração dos homens é que procedem os maus pensamentos, os homicídios, as malícias, o dolo, a inveja e a soberba (Marcos 7.21-22). Contudo, bem-aventurado aquele que é limpo de coração, pois alcançará o privilégio de ver e estar para sempre com Deus (Mateus 5.8). Enfim, “a morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza comerá do seu fruto.” (Provérbios 18.21). Não sejamos, portanto, crentes homicidas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot

???????