Breaking

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 15 de julho de 2014

Quantas vezes meu irmão pecará contra mim, que eu lhe perdoe? Até sete vezes, Mateus 18.23-35

IGRJA BATISTA EBENEZER DE CRISTAIS CÉLULA RESGATE
Texto Bíblico: Mateus 18.23-35 …Senhor, até quantas vezes meu irmão pecará contra mim, que eu lhe perdoe? Até sete vezes? —Mateus 18:21 Quebra-gelo: Existe alguém precisando do teu perdão? Introdução A vida é muito parecida com os “carrinhos bate-bate” de um parque de diversões. Você entra em seu carro sabendo que será atingido… você só não sabe com qual intensidade. E, ao ser atingido, pisa no acelerador e sai à caça daquele que lhe bateu, esperando bater nessa pessoa com força ainda maior. Essa pode ser uma estratégia divertida para carrinhos bate-bate, mas é terrível para a vida. Quando você for atingido na vida, revidar só aumentará os danos e, no final, todos sofrerão prejuízos. Desenvolvimento Jesus tinha uma estratégia melhor: perdoar aqueles que nos “atingiram”. Como Pedro, podemos imaginar quantas vezes temos de perdoar. Quando Pedro perguntou a Jesus: “Até sete vezes?” Jesus respondeu “Até setenta vezes sete” (Mateus 18:21-22). 1)- Seja perdoador e deixe Deus te tornar melhor Ao Senhor, nosso Deus, pertence a misericórdia e o perdão, pois nos temos rebelado contra ele. Daniel 9.9
Pensamento  “Em busca de havaianas algo maior”, falando sobre o perdão, faz as seguintes indagações: “Por que é tão difícil admitir que estamos errados? Por que é tão difícil pedir perdão?” E prontamente responde: “Porque todos nós gostamos de pensar que somos mais justos do que realmente somos. E todos enxergamos melhor o pecado dos outros do que os nossos. Mas há algo mais acontecendo aqui. Estou profundamente convencido de que a nossa luta com o perdão é uma luta do reino.” A falta de perdão está intimamente ligada à nossa natureza pecadora, que nos faz ser: egocêntricos, hipócritas, acusadores e impacientes. 2)- Peça perdão Não julgueis, para que não sejais julgados. Pois, com o critério com que julgardes, sereis julgados; e, com a medida com que tiverdes medido, vos medirão também. Mateus 7:1-2. Até aqui vimos a parte do “perdoar”, porém, sabemos que há o outro lado que é a parte do “pedir o perdão”. Sobre isso, assim diz  Pensamento  “Pedir perdão é tão difícil pelo que revela sobre a vida e sobre mim. Você não pode pedir perdão sem reconhecer que há algo na vida que é mais importante do que o progresso próprio. Você não pode fazer uma confissão honesta, humilde, sem reconhecer que há coisas mais importantes na vida que começar seu próprio caminho e ser feliz. Pedir perdão, significa: reconhecer,
IGRJA BATISTA EBENEZER DE CRISTAIS CÉLULA RESGATE

confessar, arrepender-se e aceitar entregar seus “direitos” nas mãos de outro. Perdoar, é aceitar o outro como ele é. Sem exigir que ele mude naquilo que ele não é capaz de fazê-lo sem a vida de Cristo. 3)- Receba poder de Deus para perdoar Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados; perdoai e sereis perdoados; dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, transbordante, generosamente vos darão; porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também. Lucas 6.37-38 Lembre-se, em Cristo somos novas criaturas. Contudo, nada disso é possível sem a vida de Cristo. Não somos nós que perdoamos e pedimos perdão, é Cristo em nós. Quando Deus nos perdoa em Cristo Jesus, Ele nos aceita como somos, não pelo que fazemos ou deixamos de fazer. Ele nos ama incondicionalmente. Aliás, como bem disse
Pensamento  : “Não há nada que você possa fazer para Deus te amar mais e não há nada que você possa fazer para Deus te amar menos.” Conclusão Devemos sempre conceder um espírito de perdão. Por quê? Na parábola do perdoador, Jesus explicou que perdoamos não porque nossos ofensores o merecem, mas porque fomos perdoados. Ele diz: “…perdoei-te […] porque me suplicaste; não devias tu, igualmente, compadecer-te do teu conservo, como também eu me compadeci de ti?” (vv.32-33). Como fazemos parte dos que foram muito perdoados, vamos interromper os danos e compartilhar essa bênção com os outros. O perdão é a graça de Deus em ação por nosso intermédio. Perdoe aquela pessoa presa a você hoje, e seja liberto/a. E depois, leve Jesus Cristo até ela. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot

???????