Breaking

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

O falso e limitado deus das Testemunhas de Jeová

Os três atributos incomunicáveis da Divindade são: Onisciência, Onipresença e Onipotência. Nenhuma criatura pode ter esses atributos, pois em si mesmo são absolutos, qualquer que os possui, é Deus. Somente UM Deus tem essencialmente tais atributos – O Pai, O Filho e O Espírito Santo.
Para a religião TJ, a onisciência de Deus é um atributo em potencialidade, não exercido em todo momento, como crê o cristianismo ortodoxo. ‘Visto que Deus não usa seu poder o tempo todo, e continua sendo onipotente’, conclui eles, ‘a onisciência também não precisa ser exercida em todos os casos’. Obviamente o erro nesta analogia está na natureza do atributo e na concepção que eles têm dos mesmos.
Além disso, eles negam que Deus seja onipresente, para negar a doutrina da trindade:
“ O verdadeiro Deus não é onipresente, porque se fala dele como tendo localização.” http://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/1200001729?q=onipresente&p=par
“Jeová Deus não precisa estar em todos os lugares, ou ser onipresente, para saber o que está acontecendo em qualquer parte do Universo. A Palavra de Deus diz: “Não há criação que não esteja manifesta à sua vista.” (Hebreus 4:13) Realmente, a força ativa de Jeová, ou seu espírito santo, pode estar em todos os lugares, permitindo que ele veja tudo e realize seu propósito de um local fixo, sua “santa habitação” nos céus.” http://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/2011572?q=onipresen%C3%A7a&p=par
No passado até diziam que Deus habita em Plêiades:
Mas a grandeza em tamanho de outras estrelas ou planetas é pequena quando comparada com Plêiades em importância,porque Plêiades é o lugar do trono eterno de Deus….Tem sido sugerido, e com bastante peso, que uma das estrelas do grupo [‘Alcyone’]  é o local de habitação de Jeová.”-  Reconciliação (1928), pág. 14 (em inglês)
O que você verá são explicações do Corpo Governante, os teólogos da Torre de Vigia, Líderes máximos das Testemunhas de Jeová, a respeito da Presciência e Predeterminação, no mesmo ‘verbete’ do Estudo Perspicaz das Escrituras, enciclopédia da religião em mira (http://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/1200001549). É o mesmo deus falso do teísmo aberto, ou dos socianos…
“Se o Criador da humanidade tivesse realmente exercido Seu poder para saber de antemão tudo o que a História presencioudesde a criação do homem, então o pleno peso de toda a iniqüidade que disso resultou foi deliberadamente acionado por Deus, quando ele proferiu as palavras: “Façamos o homem.”
“Exercício infinito da presciência? O argumento de que não saber Deus de antemão todos os eventos e circunstâncias futuras, em todos os pormenores, evidenciaria imperfeição de Sua parte é, na realidade, um conceito arbitrário sobre perfeição. A perfeição, corretamente definida, não exige tal extensão absoluta, toda abrangente, uma vez que a perfeição de algo depende realmente de se enquadrar por completo nos padrões de excelência fixados por aquele que está habilitado a julgar os seus méritos.
 “A questão é o que Deus julga apropriado prever, saber de antemão e predeterminar, pois “fez tudo o que se agradou em fazer”
“A presciência seletiva significa que Deus podia preferir não conhecer previamente, de forma indiscriminada, todas as ações futuras de suas criaturas. Isto significa que, em vez de toda a história a partir da criação ser apenas uma simples reprise do que já tinha sido previsto e predeterminado, Deus podia, com toda a sinceridade, colocar diante do primeiro casal humano a perspectiva de vida eterna numa terra livre de iniquidade.
Ao contrário desses conceitos limitados, a Bíblia nos diz:
“E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar.
Hebreus 4:13

DEVOCÍONAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot

???????